Não sou seu foie gras

Data: 13.07.2015  Categoria: Pessoal  Leitura: 3 minutes 

Estou uma pessoa cansada de discussões idiotas e da verdade absoluta mascarada de opinião.
Estou cansada de discussão idiota por conta da opinião idiota de alguém, onde a briga acontece apenas para descobrir quem está certo e quem é o melhor.
A feminista que briga com outra pra ver quem é mais feminista.
O “pai de família” que briga com outro pra ver quem é mais conservador.
O religioso brigando com outro pra provar que é mais religioso.
Gente que é contra o aborto com o argumento de que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, mas deseja a morte de quem abortou.

Estou cansada dos rótulos por conta de uma opinião sobre um determinado assunto. As opiniões podem mudar. Sua vida e a forma como você vê as coisas podem mudar durante a noite enquanto volta pra casa. Qual é o problema em mudar de opinião? Pra que rotular as pessoas com a intenção de ofender? Qual é a necessidade em fazer o outro mudar de opinião na base de ofensas pessoais? Há mesmo uma intenção nisso ou é só ofensa gratuita?

Se a pessoa é a favor ou contra seja lá o que for, vamos parar de ofender e faltar com o respeito. Vamos parar de espalhar a verdade absoluta por aí. Que tal mantermos cada macaquinho no seu galho, com suas crenças e opiniões e conversar numa boa e abrir a cabeça e juntar todas as ideias e não brigar pra fazer da sua a melhor de todas? Gente brigando por causa de novela, reality ou emissora de TV? Para!

Hoje em dia tudo acontece muito rápido e é muita informação de uma vez só.Você vê muito do mesmo e aí cansa, fica de saco cheio, fica irritado e acho que é daí que vem esse ódio todo com tudo que não importa.

Eu cansei das vontades e sonhos dos outros, cansei do que os outros acham que é certo ou errado. Só quero saber daquilo que eu penso e então guardo pra mim se vejo que não vou acrescentar nada pra ninguém ou pode gerar briga desnecessária, não quero ninguém fazendo de mim um foie gras* dilatando o meu saco com o que acha que é bom pro mundo. Às vezes a gente passa tanto tempo ouvindo o que os outros têm a dizer, aceitando conselho e opinião que esquecemos de nós, do que queremos, do que somos e dos nossos sonhos.

To cansada de quem se acha melhor por qualquer coisinha que seja. Partido político, emprego, salário, empresa, endereço, carro… O que serve pra um pode não servir para o outro. A sua realidade é diferente da minha e isso não significa que ela não seja verdadeira.

Diferente ≠ Mentira
Igual ≠ Verdade.

A única coisa certa pro mundo é a paz, o amor a tolerância e cada um cuidar da sua vida.

 

* Foie gras – termo que em francês significa “fígado gordo” – é o fígado de um pato ou ganso que foi super-alimentado. Junto com as trufas, o foie gras é considerado uma das maiores iguarias da culinária francesa.

Comentários

Be kind / Be nice

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: