11 Redes Sociais Para Todos os Gostos

Data: 27.08.2015  Categoria: Geral  Leitura: 7 minutes 

A lista de redes sociais está cada vez maior e eu adoro testar coisas novas e sair me cadastrando por aí. Tudo bem que depois que me cadastro e vejo que não é tão legal assim fico igual uma louca cancelando tudo o que já não uso mais.
Facebook, Youtube, Twitter, Tumblr, Google+, essas todo mundo já conhece e cada um tem suas preferências, uso todas e cada uma para um motivo diferente, mas se você é assim como eu que acha que tudo isso ainda é pouco fiz uma lista com as redes diferentes e até mesmo esquecidas que andam por aí.

1. MySpace
A esquecida MySpace não é das mais malucas ou tão novas assim, é voltada para o pessoal que curte música e usada principalmente por bandas novas que querem divulgar o trabalho por aí, mesmo com o Youtube uma das melhores formas de divulgar ainda é usando esta rede. Da mesma época do Orkut a rede não morreu e está mais viva que nunca, entrou até pra uma previsão que a Forbes fez em 2013 para a lista das redes que mais cresceria em 2014. Malu Magalhães saiu de lá, quem lembra?

2. Vine
Também não é uma rede tão nova assim mas ainda tem muita gente que não conhece, adoro ver os vines de humor. É um mais engraçado que o outro. No que se trata de fazer vídeos já não é comigo, fiz um depois de beber muito em um pub e no dia seguinte deletei. Por falta de seguidores ninguém viu, ainda bem! Você pode enviar e visualizar vídeos de até 6 segundos, além disso você pode curtir ou dar um revine (que seria republicar o vídeo de alguém) e seus seguidores podem ver todos eles.

3. Medium
Por essa eu sou completamente apaixonada. É uma rede para publicações de textos, muito bom se você gosta de escrever seja lá o que for e não quer se preocupar com layout, domínio, ou divulgar o link por aí. É o lugar certo e existe público pra todo mundo. Você pode recomendar o que gostou para seus seguidores e ainda selecionar o que mais gostou do texto e deixar um comentário para o autor.

medium
4. Chipr
É uma rede social que faz o compartilhamento de arquivos por áudio. Funciona assim: o aplicativo emite uma frequência específica por dois segundos, e aparelhos habilitados reconhecem a frequência e começam a fazer o download. Esse barulho pode ser amplificado por caixas de som para que outras pessoas possam receber o arquivo ao mesmo tempo.

Chirp

5. Tuenti
Essa é uma mistura de Whatsapp e Facebook e você tem mais privacidade na hora de compartilhar conteúdo com os amigos. Tem um mural como o do Face e um chat como o do Whats. Você importa os contatos da sua agenda ou do Gmail e decide que tipo de relação quer ter com cada um deles, assim você filtra o que vai compartilhar e com quem. Ele permite também fazer ligações para seus amigos que também usam a rede.

tuenti

6. Rando 4ME (antes era apenas Rando)
Foi uma amiga que me mostrou o aplicativo e a explicação dela foi a seguinte: “É uma rede social, que não é social“. E é bem desta maneira que os desenvolvedores o descrevem na página oficial, uma rede anti-social. Nessa rede você não vai adicionar os seus amigos nem ninguém, você tira fotos de qualquer coisa e depois escolhe se deseja enviar a foto ou não, depois de aceitar o envio o aplicativo manda ela de forma aleatória para qualquer outra pessoa do mundo que use a rede e em troca você recebe outra, mas não necessariamente da mesma pessoa que recebeu a sua.
Você nunca vai saber quem foi que te enviou a foto, não tem avatar, não tem nome, nada; apenas a cidade de onde ela mora. Se você quer receber fotos é preciso enviar, pois aqui é dando que se recebe. Como disse não tem nada de sociável, você não vai conhecer outras pessoas, não existe like, não existe follow, não existe comentários ou compartilhar. Não há comunicação nenhuma além das fotos que você vai enviar e receber.

rando

7. Couple (antigo Pair)
Esta é uma rede muito útil para casais melequentos que adoram demonstrar o amor em público. É lindo, contagia e te deixa mais leve com tanto amor por aí mas todo dia a mesma coisa ninguém aguenta. Para quem está ali no meio ótimo, maravilha, tem quem goste, mas pra quem está do lado de fora da relação só descendo a timeline do facebook isso pode irritar. Espalhar amor sim, floodar a timeline do amiguinho não!

É uma rede social para casais e não para encontrar um namorado. Serve para você que namora parar de encher o saco do amigo no facebook com mil recadinhos e declarações por dia a cada dia que o namoro faz “aniversário”. Não estou dizendo que não se deve comemorar, mas vamos com calma gente!
Você pode usar o chat, compartilhar frases, fotos, vídeos, dizer onde está, o que está fazendo, pensando, comendo, agenda de compromissos para vocês sincronizarem os compromissos de vocês e fazer listas do que quiser e o melhor de tudo, SÓ COM O SEU AMOR! Rola até beijo virtual! Você coloca o dedo na tela, a pessoa também e o celular vibra. É possível desenhar junto também olha só que fofo!

couple

8. Beautiful People
A rede VIP que não é tão VIP assim. Dizem que só os mais bonitos entram na rede. Você se cadastra, passa por uma avaliação onde os próprios usuários votam se acham você bonito ou não e depois destas votações você está dentro ou não. Como beleza é questão de gosto e também de uma boa foto o sistema aí não é infalível. Antigamente quase não existia brasileiro, hoje em dia eu já não sei.

bpeople

9. Ashley Madson
Essa é para quem quer levar a pulada de cerca a outro nível e quer encontrar alguém disposto na internet. Recentemente quase 10GB de dados dos usuários vazaram por aí, inclusive dados como cartão de crédito, além das mensagem trocadas e o que os usuários procuravam na rede. Depois que esses dados vazaram um gráfico mostrou que o Brasil é o segundo país com mais emails governamentais cadastrados na página (918 no total), perdendo para os EUA com 1.405 emails. Na lista das 25 cidades com o maior número de usuários o Brasil ocupa 3 postos, São Paulo é a primeira cidade com 374.542 usuários, depois vem NY com 268.171. Rio de Janeiro e Brasília também estão na lista. (Essas informações vieram do site Dataviz)

madson

10. Skoob
Se você quer encontrar pessoas com quem deseja compartilhar tudo o que já leu, descobrir coisas novas para ler e fazer uma lista com o que pretende ler um dia essa rede é pra você.

skoob

11. Orangotag
Essa seria um skoob de seriados. Você pode fazer a sua watchlist com as séries que você acompanha e receber alertas de novos episódios. Na página da série você pode marcar os episódios que já assistiu, e também chamar os seus amigos e marcar o episodio como assistidos juntos e assim você não se perde nas maratonas de todo final de semana.

orangotag

Comentários

Be kind / Be nice

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: