Não leia todos os livros até o final

Data: 08.09.2015  Categoria: Livros, Pessoal  Leitura: 3 minutes 

Adoro a “Mediumlândia” (a rede social Medium), lá sempre encontro coisas boas e inspiradoras para ler, se me chamassem para fazer a propaganda eu faria sem pensar duas vezes. Eu tenho um perfil lá, da uma olhadinha, ainda não tive coragem de tirar o meu texto dos rascunhos mas sempre recomendo textos novos por lá. Dessa vez encontrei o texto “No termines todos los libros” no perfil espanhol da rede. Foi inspirador e libertador ler o que li. Mesmo que esse tal de Jerónimo (o autor) esteja tão longe fico aliviada em saber que existem outras pessoas que fazem o mesmo que eu.

Você não precisa ler todos os livros até o final, e isso vale também pra sua vida!

Sabe quando você pega aquele livro que parecia ser muito bom ou que todos gostam e você se obriga a ler até o final só porque já começou a ler ou ele é um clássico? Pare agora com isso. Primeiro porque clássicos são chatos e segundo que se você não está gostando não deve ler um livro até o final e não deve fazer isso com a sua vida. Se não está gostando de algo pare agora de fazer o que você está fazendo porque provavelmente você está fazendo tudo errado.

A leitura tem que ser boa, tranquila e prazerosa, é aquele momento que a gente sai desse planeta Terra chato e vai parar em outro universo.

Já fiz isso com um livro que comprei e a princípio me senti culpada em abandonar a leitura, me esforcei para continuar lendo mas chegou o momento que tive que parar e colocar ele de volta no final da pilha de livros que tenho para ler. Já não estava entendendo mais nada, já não lembrava o que tinha lido na página anterior, já não sabia mais quem era quem, até que finalmente larguei esse livro e fui ler algo que me agradasse mais.
É isso o que você deve fazer com a sua vida, fazer/ler o que te agrada e não ficar se forçando a fazer algo que todo mundo faz para que no final não tenha valido de nada para você. Entendo que não é fácil fazer isso com a vida tanto quanto é com os livros, mas não é pra levar tudo o que digo ao pé da letra, leve apenas a essência do que falo com você e lembre-se que você tem sempre outra escolha e saída.

Um dia, talvez em breve, eu volte a ler aquele livro. Muitas vezes não era o que eu estava querendo ler naquele momento, outras é o estado de espírito que estamos que torna as coisas mais confusas. Então não se force tanto, pare, respire, vá fazer outra coisa, ler livros novos… quando estiver melhor você pode voltar e tentar de novo.

Comentários

Be kind / Be nice

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: