A vida não deve ser uma competição

Data: 13.11.2015  Categoria: Pessoal  Leitura: 2 minutes 

Não estou falando de vida e morte, estou falando da vida em si e de tudo o que existe entre esses dois momentos.

A vida não é um campeonato, nem a minha e muito menos a dos outros, mas tudo virou competição.
O melhor filho é o meu, o mais inteligente sou eu, o melhor namorado é o meu, o melhor fã sou eu, o melhor partido é o meu, o melhor empregado sou eu, o melhor conselho é o meu, a melhor pessoa sou eu, eu sou melhor.
Se você está no transporte público, competem com você pra ver quem entra primeiro. Relevo quando é horário de pico, mas é um absurdo quando está vazio e entram na sua frente, correndo o risco de você pisar na pessoa, enquanto a porta do metrô nem abriu ainda. Ninguém nunca percebeu que leva menos de 1 minuto pro metrô seguinte chegar?

Os conselhos já não são mais tão sinceros. Os donos desses conselhos só querem mostrar que são mais bem resolvidos e que possuem uma inteligência emocional maior que a sua. É fácil identificar, no fundo você sabe quando alguém está sendo verdadeiro com você ou não. Você percebe se alguém está realmente tentando ajudar ou prejudicar.
Pra evitar transtornos parei de ouvir os outros, faço o que acho melhor, por impulso ou não. Sem me basear nas experiencias desses outros.

No final, esse é e sempre foi o melhor conselho que existiu.

Comentários

Be kind / Be nice

  • Olha eu super concordo com vc, TUDO É COMPETIÇÃO!! é por isso que eu sou uma pessoa solitária porque é cansativo conviver com pessoas que a toda hora querem competir, até amizade ta dificil e olha que me esforço para deixar claro que não me importo nem um pouco se a pessoa é superior a mim, mas a insistência na competição continua, até nos detalhes, Dai eu sempre digo onde existe competição sentimentos bons não ficam. Adorei o post parabéns!!!

    • E não é que virou? Até doença o pessoal quer competir pra ver quem tem a pior!
      Acho que temos muito em comum, tenho pouquíssimos amigos e esses que tenho vejo muito pouco. Não curto sair de casa e é realmente um saco conviver com gente que quer competir tudo. Adorei essa sua frase, parando pra pensar é bem verdade, o sentimento bom que existia acaba indo embora e fica só o cansaço!

      Fico feliz que tenha gostado! =D Volte mais!
      Adorei o seu blog, sempre quis fazer dança do ventre, minha mãe fez, acho que as amigas dela vão adorar, são viciadas.

      Beijos!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: