O layout mudou!

Data: 08.04.2016  Categoria: Geral  Leitura: 4 minutes 

Finalmente liberei o novo layout! Deu trabalho conciliar as coisas e terminar rápido, mas deu certo.
Infelizmente antes de colocar o layout novo eu esqueci de tirar print do antigo para mostrar o antes e depois, mas para ter uma ideia a versão anterior era um tema filho, do tema Nucleare, que criei para fazer as alterações que queria. Mesmo assim ainda sentia falta de ter algo meu e resolvi colocar a mão na massa.

O Header

Estava cansada da caveira que tinha no logo pois sempre usava ela em todos os lugares e em todas as versões possíveis de layout que fazia. O apego por ela era grande mas eu precisada de algo novo e que me representasse, adoro cachorros e melhor que a caveira só o meu cachorro! Vi uma estátua de um bulldog francês geométrica pra vender e pirei. Não sei porquê ainda não comprei para colocar na minha prateleira, mas já coloquei aqui no blog. Ah! O Martins é a minha letra.

Apesar de não gostar de flores eu gosto muito da imagem que as flores têm, o que elas representam e as sensações que elas passam. Não que eu não teria flores na minha casa, acho chato uma casa sem flores, mas não seria a louca das plantas. A verdade é que tenho medo/aflição delas desde criança.

As Cores

Gosto muito de verde, azul e roxo, mas azul não era uma opção para o layout então tentei as outras duas. Não sei dizer o motivo de ter adicionado o laranja nessa história mas acabei gostando do resultado e resolvi usar todas.

Os Elementos

Adoro o Material Design da Google e queria aproveitar alguma coisa. Fazendo pesquisas achei uma releitura bem legal que fizeram dele e adicionei no meu board do InVision para inspiração. A ideia para a página com a lista de posts, os widgets da barra lateral, o calendário, o perfil e os balões de comentários foram tirados dessa releitura que vi no Dribbble.

A barra de menu ainda é praticamente a mesma, gostava dela no tema antigo e resolvi manter. A diferença é que adicionei o campo de busca no canto superior direito, acho que ali é um lugar mais apropriado do que na barra lateral. Isso fazia com que o usuário tivesse que subir a tela toda para pesquisar algo, agora não precisa mais. E ainda coloquei uma versão do logo no canto superior esquerdo, que fica visível quando o logo maior não está na tela.

A Fonte

Como é difícil e um saco fazer a tipografia!!! Queria manter tudo simples sem ficar no Arial, Times New Roman, etc… Mas também não queria algo difícil de ler. Adoro fontes serifadas, tipo essas de revistas e jornais, mas não achei que ficou bom. Fazer combinações de fontes também é complicado e optei por manter a simplicidade e utilizar uma só e escolhi a Lato.

O problema com a mudança foi a responsividade. O layout antigo era responsivo e este não. Fiz ele pensando para a leitura web e apelas para ela. Sei que hoje em dia é difícil sentar na frente do computador e ler alguma coisa mas vou pensar em deixar o layout responsivo em breve. Talvez. Até lá, se você é o tipo de pessoa que gosta de ler no celular recomento usar o Feedly e adicionar o feed do blog na lista.

Não sou web designer, sou curiosa. Vou lá e tento; Não fiz curso, não sou cheia de técnicas e mal conheço a psicologia das cores, mas aprendi coisas e fui aprendendo muito mais durante o desenvolvimento. De resto, confiei no instinto e deixei a criatividade fluir tentando manter a homogeneidade e gostei do resultado! No final, não foi tão diferente quanto fazer um aplicativo para Android.

Para ver o board completo com os itens que coloquei para inspiração é só clicar na imagem abaixo:

Comentários

Be kind / Be nice

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: