10/52: Minhas manias

Data: 17.06.2016  Categoria: Pessoal  Leitura: 2 minutes 

Desafio das 52 semanas seguidas de post está atrasado por motivos de tirar o dente de número 38, o siso do lado inferior esquerdo, na sexta e não ter forças e saco para levantar da cama até para ir ao banheiro. Mas antes tarde do que nunca.


 

Não consigo escrever se o lugar tiver algum barulho que não me agrade ou se estiver ouvindo música com letra. Acabo sempre escutando música clássica ou instrumentais (do Hans Zimmer principalmente) pois não suporto o barulho da eletrônica e amo o som do piano e dos cellos.

tumblrmoons

Coceira por motivos ruins é horrível, mas coçar é bom e o alivio que dá depois também. A afirmação foi meio bipolar mas tudo bem. Tem alguns cantos do corpo que eu adoro coçar, do nada mesmo. Provoco coceira pra poder coçar.
Adoro marcas de roupa, relógio, elástico de cabelo ou coisa do tipo no corpo. Quanto mais funda, melhor. Até mesmo aquelas que machucam. Adoro ficar passando o dedo até a marca sumir. Tenho isso desde sempre, não sei explicar. Também tenho a mania de provocar essas marcas.
Cutucar hematoma, muita gente gosta. Também gosto de apertar onde fica aquela dorzinha um dia depois de fazer exercício físico. Sabe?

Tenho mania por relógios, canetas e cadernos. Moleskines e agendas pra ser mais específica.

Tenho o hábito de sempre olhar o céu e no meio desse hábito a mania de lembrar da letra Pescador de Ilusões cada vez que olho pra imensidão do céu. A parte em que fala “O mar escuro, é, trará o medo lado a lado. Com os corais mais coloridos” me lembra o céu, o mar me lembra o céu.

E essa frase diz muitas coisas. Ela mostra que com o medo do novo, da novidade, da descoberta vem junto as coisas boas e coloridas. Todos temos medos de mudar, mas toda mudança vai trazer algo bom. O futuro das nossas escolhas pode até ser escuro e incerto, mas só se a gente mergulhar nessa escuridão é que vamos atravessá-la e ter a oportunidade de ver as coisas magníficas que há nela. Esses corais mais coloridos.

Comentários

Be kind / Be nice

Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: