A pressa é inimiga da perfeição.

Data: 10.06.2016  Categoria: Pessoal  Leitura: 2 minutes 

Estava/estou lendo a publicação no Medium do Gustavo Tanaka, “O tempo do universo”, e no meio li uma frase que me fez parar pra escrever o meu post. Parei a leitura no meio pois tenho essa mania de deixar as coisas pra depois e esquecer a ideia “genial” que tive antes.

“Estamos sempre correndo contra o tempo, nos amarrando em prazos que nós mesmos estabelecemos.”

Pois é, e minutos antes de começar a ler o texto eu havia acabado de dizer que resolveria um bug até amanhã e não sei o motivo de ter feito isso. Na verdade eu sei, o bug é relativamente simples e rápido de resolver, se tudo o que eu tenho em mente funcionar e não aparecer coisa pior e mais urgente. Caso contrário eu estou ferrada, pois eu disse que resolveria o problema logo e pode ser que eu não consiga entregar o que prometi.

Nós passamos a vida numa correria danada pra entregar as coisas que nos pedem, prazos e mais prazos e quando temos a chance de fazer algo com toda a calma do mundo acabamos fazendo isso na correria também. A correria virou rotina e passamos a correr com coisas que não precisam de pressa.

O que aconteceu comigo foi exatamente o que li, me amarrei em um prazo que eu mesma estabeleci. E nem sei se posso cumprir.

No final, acabei conseguindo entregar o que prometi antes mesmo do prazo. O problema era simples como pensei, mas eu poderia estar errada. Fica a lição para sempre colocar o máximo de gordura nos prazos que estabelecer daqui pra frente. Melhor causar a surpresa de entregar antes do combinado do que ficar com fama de quem não cumpre o prometido.

Comentários

Be kind / Be nice

  • O melhor seria se não precisássemos estabelecer prazos e pudéssemos caminhar e desenvolver tarefas ao nosso próprio ritmo e disposição. Espero que um dia cheguemos a esse ponto. Até lá, creio que a melhor opção é essa que tu apresentou: engordar prazos e surpreender as pessoas entregando trabalhos e afins antes do esperado. Deixar um prazo mais longo faz com que possamos desempenhar a função com mais calma e entregar as coisas feitas com mais esmero (além de causar boa impressão ao terminar antes do previsto).

    • Exatamente!!! O problema é quando a gente não tem disciplina nenhuma e por ver um prazo longo acha que tem tempo de sobra! Hahaha.. acho que isso acontece com todo mundo!

      Obrigada pela visita! =D
      Desculpa a demora pra responder!!!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: