O apoio

Data: 13.06.2016  Categoria: Pessoal  Leitura: 2 minutes 

Apoio, é tudo, desde uma dieta e exercícios físicos até construir um disco voador e colocar ele pra voar. Sem apoio tudo se torna mais difícil e algumas vezes as coisas podem nem acontecer. Mesmo coisas que aparentemente não servem pra nada, como por exemplo aprender a tocar gaita de fole. Nem sempre é só a força de vontade que conta.

O problema não é você ir até uma escola e ter aulas de gaita de fole, isso qualquer criança que anda de ônibus sozinha pode fazer. O apoio pode ser simples como alguém olhar pra você e dizer “Poxa, que bacana!”. Perguntar se você está gostando, o que já aprendeu e tudo mais, coisa básica. E quando nem esse básico existe fica complicado e é dessa falta que estou falando. Um apoio, um incentivo, uma atenção, um carinho…

É triste não receber o apoio de quem você mais queria. Ver essa pessoa receber uma notícia que você deu pra ela, uma novidade ou qualquer outra coisa sem o menor interesse. Tratar algo que vem de você com desdém, pouquíssimo caso, como algo absurdo ou piada. Faz parecer que sou um E.T. e que as coisas que quero fazer são de outro mundo ou proibidas.

Você perde a vontade de fazer qualquer coisa quando tratam o assunto como piada ou quando te tratam como uma criança que está atrapalhando a conversa do pai e recebe um tapinha na cabeça e ouve “ta bom filho, agora deixa o papai conversar“. Nunca façam isso!

Não se trata de pegar as pedras e construir um castelo e depois rir daqueles que riram de você. É que muitas vezes as ideias negativas e falta de interesse entram na sua cabeça e te transformam. Aí você passa a tirar a graça das coisas que vê como todo mundo, perde o interesse também e começa a achar absurdo que alguém sonhe e corra atrás desse sonho “bobo”. Então parem! Vamos passar a apoiar mais quem está do nosso lado!

Comentários

Be kind / Be nice

  • Se tem uma coisa nessa vida que todos precisam é de apoio. O ser humano é um ser social, que se comunica, que precisa de diálogos. Eu tava conversando com uma amiga estes dias e nós chegamos a conclusão de que o mundo só precisa de empatia. Empatia é a chave para muitos problemas sociais. É largar de olhar para o próprio umbigo e enxergar o próximo. E a consequência da empatia é o respeito, o apoio, solidariedade, valorização. Tudo isso porque a pessoa se coloca na pele da outra e passa a entende-la, nem que seja o mínimo, mas o suficiente.

    Desculpe por não responder o seu comentário lá no Madly Luv sobre aquele meu post sobre relacionamento abusivo 🙁 O meu sistema de notificação de reply por e-mail deixou de funcionar (mas eu já resolvi, porém agora só funciona para os comentários novos). Juro que não te esqueci, viu? kkkkk Muito obrigada pelo seu apoio e suporte. ♥

    Beijocas e sucesso!
    Aninha postou recentemente: A dor dela é a dor de todas nós

    • Apoio é tudo mesmo, né? E geralmente a gente só precisa daquele “vai lá, força” pra fazer acontecer.
      =D Fiquei feliz com sua visita!
      O que você disse é verdade, a empatia é a chave pra todo o resto. A gente precisa parar de achar que a vida do outro é como a nossa, que o outro tem as mesmas oportunidades e escolhas que nós temos. Cada ser é um universo completo e diferente.

  • Nossa, Ariani. Sei bem do que você está falando. E meu pai vivia dizendo essa frase igualzinha você pôr no post. E, sei lá, eu to sentindo essa falta de apoio na pele também, sabe? Nem um incentivo para as coisas que faço, e isso me deixa cada dia mais insegura para escrever ou fazer qualquer coisa. Mas tamo aí, tentando, né? Cara, esse seu post me fez pensar em muita coisa, pqp. Muito bom.
    Ai, cara. você resumiu todo o meu sentimento das últimas semanas. <3

    • Eba! Que bom que consegui resumir o que você sente. Adoro quando isso acontece comigo. Tão legal ler um texto de alguém e dizer “é isso que eu queria falar”. Tem dias que essa falta de apoio faz a gente travar e não fazer nada né?

      Obrigada pela visitaaaa e pelo apoio! \o/

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: